Olimpíadas 2016: Aplicativo israelense Moovit guiará turistas

Pouco mais de um mês para o início das Olimpíadas no Rio de Janeiro e o aplicativo israelense Moovit anunciou que ajudará a guiar os turistas pela cidade e os locais das competições no maior evento esportivo do mundo.

Quem baixar o aplicativo terá acesso a informações em tempo real em mais de 35 idiomas, sobre melhores rotas, as diferentes opções de transporte público, alugueis de carro e notícias oficias da Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro. Estima-se que no sistema estarão cobertos mais de 50km de novas linhas destinadas para o evento.

O CEO da empresa, Nir Erez, enfatiza o orgulho de poder contribuir indiretamente com o bom andamento das Olimpíadas: “é uma oportunidade perfeita para contribuir com o Rio ajudando a solucionar um de seus problemas crônicos”. A Moovit com sede na cidade de Ness Tziona e recentemente recebeu apoio do grupo de investimentos norte-americano, Sound Ventures, liderado pelo ator Ashton Kutcher e o empresário Guy Oseary possui mais de 30 milhões de usuários em Android e ios em mais de 65 países.

Fonte: Israel21c