Palestra-almoço com José Batista Júnior do Grupo JBS

Câmara Brasil Israel promove palestra-almoço com  José Batista Júnior, do Grupo JBS, maior empresa de processamento de carnes do mundo

 

A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria promoveu nesta   terça – feira, 13 de março,  na Associação Brasileira A Hebraicapalestra – almoço com o empresário José Batista Junior, acionista e membro do conselho do grupo JBS, a maior empresa de processamento de carnes do mundo, com o tema “Globalização: A internacionalização das empresas brasileiras”.

JúniorFriboi, como é conhecido compartilhou com os presentes sua história pessoal. Aos 14 anos ingressou no Friboi, empresa familiar que teve suas portas abertas em Anápolis (MG) em 1953. Antes de escrever uma das histórias mais admiradas no mundo dos negócios, carregou carne nas costas como lombador, foi ponteiro de boiada, motorista de caminhão, chefe de almoxarifado, chefe de oficina e vendedor.

Sempre determinado a encontrar nas decisões mais simples os melhores resultados, descobriu uma grande oportunidade que ninguém havia identificado. Trocou o dia pela noite, passando a ser o único a fazer a distribuição de carnes durante a madrugada, proporcionando aos clientes a possibilidade de abrir as portas com produtos frescos e muito mais cedo.

Em 2005, liderou o processo de internacionalização da companhia, criando o segundo maior grupo privado do país e o maior conglomerado do mundo no ramo de processamento de proteína animal: a JBS, onde continua atuando, porém como membro do Conselho da companhia.

Junior Friboi, como é conhecido, esteve em Israel em 2011e relatou suas impressões  sobre o país, que ele descreve como um mercado consumidor de alto poder aquisitivo e de interesse para a empresa.  Sua apresentação foi complementada pela fala do irlandês  Jerry O´Callghan, diretor de relações com investidores da Friboi. Segundo ele,  Oriente Médio, África, China e o sudeste asiático estarão no foco dos investimentos do grupo para 2012.

Para atender ao mercado israelense, o grupo criou quatro fábricas e está em fase de implantação de mais uma. Em 2011 as exportações brasileiras para o país cresceram 25%, enquanto as exportações de Israel aumentaram 4%.

José Batista Junior também falou sobre a chegada do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, à presidência do conselho de administração da holding J&F Participações, do grupo JBS, o que segundo ele irá ajudar o grupo a ganhar credibilidade, principalmente no exterior, trazendo mais segurança para os investidores internacionais.

O presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay, comemorou o sucesso do evento, que reuniu mais de 100 empresários e lideranças da comunidade judaica. “Começamos o ano de 2012 com um evento de magna importância, recebendo um convidado cuja trajetória é um brilhante exemplo de vida, sucesso e determinação”, destacou.

Jerry O´Callghan, Jayme Blay e José Batista Junior
Jerry O´Callghan, Jayme Blay e José Batista Junior
Jayme Blay, Dora Brenner, Israel Vainboim, Stella Blay e Julio Sampaio
Jayme Blay, Dora Brenner, Israel Vainboim, Stella Blay e Julio Sampaio
Jayme Blay, José Batista Junior, Consul de Israel no Brasil - Ilan Sztulman
Jayme Blay, José Batista Junior e Ilan Sztulman

PALESTRA-ALMOÇO REALIZADA PELA CÂMARA BRASIL ISRAEL DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA, EM 28/11/2013, NA “A HEBRAICA”.