Parceria entre Bayer e Netafim vai garantir uma produção com mais lucratividade, diz presidente da Israelense

Na feira Fruit Logistica 2019, realizada em Berlim, a Bayer anunciará novos acordos de colaboração com algumas empresas e entidades de pesquisa atuantes no setor agrícola e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), uma organização intergovernamental com operações nas Américas.

Estendendo esta parceria, a Bayer, a Netafim e a Universidade Ben-Gurion, de Israel, formaram uma colaboração de pesquisa de três anos, com foco na integração de ferramentas digitais para otimizar a aplicação de precisão do nematicida Velum, da Bayer.

De acordo com Daniel Neves, SVP Presidente da divisão EMEA, a parceria entre as empresas será uma maneira de garantir que um novo conceito seja desenvolvido, para que possa possibilitar ao agricultor uma solução que assegure a capacidade de utilizar menos água no processo de irrigação, como consequencia, menos energia ou seja com um custo mais baixo, e ao utilizar os produtos da Bayer neste sistema, as perdas serão menores pelas condições adequadas e agricultor passará a produzir, mais e melhor com uma maior lucratividade.

Trabalhar em conjunto pela agricultura sustentável é o foco do modelo de negócios de Food Chain Partnership (Parceria na Cadeia de Valor) da Bayer. Na feira, a empresa israelense Netafim, parceira da Bayer há muitos anos, estará presente no estande da compania. Líder global em irrigação de precisão, a Netafim tem participado em diversas iniciativas, como o Bayer ForwardFarming, o DripByDrip e a aliança Better Life Farming.

Por: AGROLINK