PayPal comprará a empresa israelense CyActive de segurança digital

A empresa de pagamentos online PayPal, que faz parte do universo do eBay, irá comprar a empresa de segurança CyActive por US$ 60 milhões de acordo com informações divulgadas por várias publicações de Israel.

A CyActive, que foi fundada em 2013, tem como principal pilar de seu modelo de negócio a capacidade de prever ataques cibernéticos, oferecendo ferramentas às empresas com capacidade de detectar e prevenir estes tipos de ataques.

Ainda que a maior parte das notícias informem que o negócio possa ser concluído em breve, a CyActive não quis comentar o assunto.

Em setembro do ano passado, a CyActive recebeu um investimento através de uma unidade da Siemens, ainda que não tenha sido divulgado qual o valor do investimento.

A Siemens juntou-se à Jerusalem Venture Partners, um dos principais investidores em outra empresa de segurança digital, a CyberArk Software.

Com a possibilidade desta compra, esta seria a segunda aquisição da PayPal em Israel, depois de ter comprado a FraudSciences em 2008 por US$ 169 milhões. A FraudSciences trabalha com o monitoramento de fraudes financeiras.

 

 

Fonte: Bitmag