Pedir dinheiro quando você precisa é o pior momento, aconselha gestora em live da Câmara Brasil-Israel

gabriela

Martha Leonardis, vice-presidente da Câmara Brasil – Israel e diretora do BTG Pactual debateu com Gabriela Gonçalves, CEO do Brasil Venture Debt, durante o ALIVE NA QUARENTENA, da Câmara Brasil-Israel (BRIL-Chamber), que aconteceu no dia 06 de agosto.

Gabriela, que sempre esteve envolvida no ecossistema das startups explicou como funciona o venture debt, esse inovador conceito de financiamento muito utilizado nos Estados Unidos e em Israel, e de como ele pode ajudar startups e pequenas e médias empresas.
Segundo a CEO do Brasil Venture Debt, existe uma revolução acontecendo nesse mercado de tecnologia e o venture debt é um produto que permite ao empreendedor ter acesso ao mercado com um nível de risco menor.

“Esse modelo de financiamento permite aos investidores exposição à startups e negócios com alto potencial de crescimento, porém com menores riscos e prazos de retorno mais curtos do que os investimentos via fundos de venture capital”, explicou ela.

“O empreendedor brasileiro não está acostumado a tomar dívida, e o primeiro conselho que damos a eles é: converse com os credores, saiba como eles pensam e fique preparado para quando este momento chegar, pois pedir dinheiro quando você precisa é o pior momento”, aconselhou a gestora.