Primeiro drone para fotografia de esportes radicais possui tecnologia 3D israelense.

Drone para esportes radicais

A tecnologia de impressão 3D desenvolvida por Israel está ajudando uma empresa letã a tornar possível que fãs de esportes radicias tirem o sonhado autorretrato  – um drone que os acompanha, capturando vídeos de suas performances do alto à medida que fazem manobras radicais, dão um “360” no skate, pegam ondas ou praticam qualquer outra atividade que eleve os níveis de adrenalina.

airgod 2

Usando impressoras 3D desenvolvidas em Israel pela Stratasys, situada em Minnesota – que se fundiu com a empresa de Israel Objet 3D Printers em 2012 –, a Helico Aerospace Industries, empresa responsável pelo drone AirDog, tem “imprimido” componentes do tamanho e forma ideal para um drone que está agitando o mundo dos esportes.

O AirDog é o primeiro drone do mundo para esportes radicais que acompanha os seus usuários automaticamente ao praticarem as suas atividades radicais favoritas. O AirDog, equipado com uma câmera de vídeo de alta definição GoPro e projetado para registrar vídeos de esportes rápidos ao ar livre, pode capturar muito mais da ação do que uma câmera regular, diz Edgars Rozentals, cofundador e diretor executivo da Helico Aerospace.

“O AirDog não somente permite que os seus usuários registrem os seus próprios vídeos, e com um custo acessível, mas dá um passo além, oferecendo filmagens emocionantes de distâncias e ângulos anteriormente inacessíveis aos consumidores”, explica Rozentals.

Os usuários prendem e ativam um dispositivo de controle remoto leve chamado AirLeash, e então o Airdog decola, acompanhando-os a qualquer lugar e filmando-os do ar. O sistema funciona automaticamente, usando algoritmos sofisticados para captar vídeos dos melhores ângulos.

O AirDog, que também é à prova d’água, tem uma duração de voo de 10 a 20 minutos, dependendo da velocidade, sendo capaz de atingir 65 km/h. Possui um alcance de até 300 metros, pode operar até, aproximadamente, 3 mil metros acima do nível do mar e pesa apenas 1,8 kg, com bateria. De acordo com a empresa, ele é ideal para quaisquer tipos de esportes radicais: ciclismo, skateboarding, wakeboarding, surfe, patinação, esqui, entre outros.

O projeto se mostrou altamente popular, arrecadando uma quantia de meio milhão de dólares no Kickstarter em questão de duas semanas. A empresa, que pretendia angariar apenas 200.000 dólares em seu projeto de arrecadação de um mês, bateu a sua meta original em apenas três dias.

Clique aqui e assista ao video: Air Dog no Kickstarter.

Fonte: Itrade.