Príncipe Willian visita startups com tecnologias assistivas em Israel

É a primeira vez que um membro da família real britânica realiza uma visita oficial a Israel. Conheça as startups israelenses que despertaram o interesse do príncipe:

MyndLift está desenvolvendo jogos interativos para crianças e adolescentes com dificuldades de atenção e concentração.

ReWalk – Este sistema incrível, criado pelo cientista e tetraplégico israelense Dr. Amit Goffer, permite movimentos acionados no quadril e nos joelhos para possibilitar que pessoas com lesões na medula espinhal fiquem de pé e andem. A partir de agora, este é o único exoesqueleto que foi aprovado pelo FDA depois de muitos estudos clínicos e exaustivos testes de desempenho.

AlgoBrix desenvolveu um jogo de programação para ensinar os fundamentos de programação e robótica para crianças usando peças de Lego com funções inteligentes.A OrCam é uma empresa israelense, fundada em 2010, que tem por missão desenvolver um “sistema visual portátil e com capacidades humanas para pessoas cegas e com deficiência visual”, através do uso da inteligência artificial da computação e da realidade aumentada. O dispositivo OrCam possui uma pequena câmera conectada por um cabo fino a um computador portátil, projetado para caber no bolso do usuário. O sistema se encaixa nos óculos do usuário com um pequeno ímã e usa um alto-falante de condução óssea para oferecer uma fala clara, pois lê em voz alta as palavras ou objetos apontados pelo usuário. O sistema é projetado para reconhecer e falar artigos de jornal, bem como números de ônibus, e objetos tão diversos como marcos, semáforos e rostos de amigos.
TUDO ISSO OFFLINE.
É a única tecnologia que reconhece até 200 produtos previamente cadastrados. Após o reconhecimento, retransmite a informação discretamente no ouvido do usuário.
O equipamento conta ainda com uma tecnologia avançada de reconhecimento de faces que auxilia o usuário a identificar as pessoas ao seu redor.
É POSSÍVEL CADASTRAR ATÉ 150 ROSTOS.
Sempre que o usuário passar por uma pessoa cadastrada, o dispositivo reconhece o nome de maneira instantânea e automática, revelando quem está à sua frente.
Além disso, detecta as pessoas por gênero quando não estão cadastradas.
O OrCam MyEye identifica produtos por meio de códigos de barra; reconhece cores com um simples toque; e, por ser dotado de leds, opera também no escuro.
Possui reconhecimento automático de notas de dinheiro (Real e Dólar) e informa a hora e a data sempre que o usuário girar o punho, como se estivesse com um relógio.
Sua bateria integrada tem duração contínua de 2 horas e necessita de apenas 20 minutos para o carregamento.