Produção de carne no espaço será possível graças a empresa israelense.

Newsletter 30 Out 2020

A empresa israelense Aleph Farms anunciou uma iniciativa de produzir carne no espaço, denominada Aleph Zero. Como referência matemática ao menor número infinito, o projeto é resultado de um experimento bem-sucedido realizado ano passado na Estação Espacial Internacional, onde astronautas conseguiram usar uma impressora 3D para imprimir celulas bovinas, formando um pequeno pedaço de carne.

A empresa que já apresenta experiência na área, tem como objetivo ampliar a segurança alimentar produzindo carne fresca e de qualidade em qualquer lugar, independente de mudanças climáticas ou disponibilidade de recursos naturais. O plano futuro é estabelecer BioFarms em planetas como Marte, juntamente com empresas de tecnologia e agências espaciais que garantirão a agricultura celular. Se tudo ocorrer bem, futuros colonos do planeta vermelho poderão apreciar a “slaughter-free meat”, algo como “carne sem abate”, como a Aleph nomeia.

Fonte: Blog da Ana Cláudia Thorpe

← Empresa desenvolve sensor que rastreia o distanciamento social nos escritórios Grupo Alliar fecha acordo com empresa israelense de Machine Learning →

Leave A Reply

Comments are closed