Record TV lança transmissão HD em Israel com cerimônia festiva em Tel Aviv

 

A apresentadora Ana Hickmann, do programa Hoje em Dia, conduziu a cerimônia de inauguração do canal da Record TV no Hotel InterContinental David, em Israel

A Record TV marcou em grande estilo a sua entrada no mercado televisivo israelita, na última segunda-feira (03). A emissora celebrou o lançamento em HD, na plataforma HOT (canal 166), com uma festa realizada no Hotel InterContinental David, em Tel Aviv.

Com cerimônia conduzida por Ana Hickmann, apresentadora do Hoje em Dia, o evento contou com a presença de centenas de convidados. Entre eles, estavam personalidades da vida pública israelita, brasileira e portuguesa, como diplomatas, políticos e celebridades.

O canal já estava presente em Israel através de satélite, mas com a entrada na HOT, aumenta substancialmente o seu alcance, aproximando-se ainda mais do público local.

Além disso, a Record será o único canal a emitir 24 horas de programação integralmente em língua portuguesa no país.

Com uma grade que conjuga entretenimento, séries, documentários, esporte, jornalismo isento e famosas novelas, o conteúdo para Israel foi selecionado em função da cultura e necessidade locais. Visando agradar a comunidade residente que fala português, mas também ao público israelense.

Sendo transmitidos a partir da sede da Record TV Europa, os programas serão legendados em hebraico, como a trama Os Dez Mandamentos que estreia em setembro no país.

Personalidades comemoraram a inauguração
O Ministro das Comunicações de Israel, Ayoob Kara; o Secretário Especial da Comunicação Social da Presidência da República do Brasil, Fabio Wajngarten; o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley; e o Embaixador do Brasil em Israel, Paulo Cesar Meira de Vasconcellos, subiram ao palco para deixar algumas palavras de felicitação pela ocasião.

Tal Granot, CEO da operadora HOT; a atriz brasileira Lucinha Lins; Gustavo Boccoli, jogador de futebol brasileiro, eleito um dos melhores de Israel; o ex-jogador de futebol brasileiro Edmilson Moraes; e o piloto português de endurance Pedro Lamy também congratularam esta nova etapa da emissora.

Marcelo Cardoso, CEO da RECORD TV Internacional, encerrou a cerimônia exaltando as estreitas relações que sempre existiram entre Brasil e Israel, e inaugurou a transmissão da emissora no país com um gesto simbólico. “Com esta cerimônia, a RECORD TV celebra a importante conquista de chegar à Terra Santa na comemoração dos 71 anos do Estado de Israel e solidifica-se como a emissora de língua portuguesa com a maior cobertura mundial”, afirmou.

Claudio Lottenberg também prestigiou o evento que marcou o início da transmissão em HD da Record TV em Israel. Importante liderança judaica brasileira, ele destacou a importância da expansão da emissora, o que, segundo ele, é algo “singular”.

— É um momento especial. O Brasil se aproxima muito de Israel, já era tempo, e o papel desse canal de televisão, nós sabemos da origem e do compromisso, espelha muito uma identidade que cria para nós um clima muito favorável. Nós estamos muito felizes.—

Lottenberg é presidente do UnitedHealth Group Brasil, presidente do Conselho da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein e presidente do Instituto Coalização Saúde. Além de ter presidido o Hospital Albert Einstein, um dos mais importantes do país, por 15 anos, ele também esteve à frente da Confederação Israelita do Brasil.

Segundo ele, a Record TV tem tudo a ver a comunidade judaica.

—  Valores que partem desde uma identidade, que nascem de uma natureza religiosa, mas sobretudo, uma identidade de democracia, de relacionamento. Então, está nos enchendo de orgulho. —  

Claudio Lottenberg acredita que o conteúdo da Record TV tem tudo para se destacar no país.

— A programação brasileira é muito rica, muito versátil. Certamente eles (os israelenses) vão gostar e muito. E nós vamos gostar mais ainda porque nós vamos ver muito da gente aqui, frente à sociedade israelense, que é uma sociedade pujante, inovadora. É bom para os dois lados. —