Risco monta canal de distribuição.

A Risco Group, provedora de soluções de segurança eletrônica, firmou acordo com oito empresas para formar sua rede de distribuição regional no Brasil.

Agora, NewCom TV (Caxias do Sul), VXSeg Distribuidora (Londrina e Maringá), Rede DSN (Joinville e Cascavel) e Security Class (Porto Alegre) se juntam a JBP Equipamentos& Sistemas (São Paulo), RG SEG Distribuidora (Jundiaí), Brasil Security Shop (Goiânia e Curitiba) e Security Point (Belo Horizonte) como distribuidoras regionais da companhia.

Para dar suporte à região Sul, foi contratado Sandro Celso de Russi como executivo de vendas. A missão de Russi é escolher e habilitar novos parceiros de negócios.

O executivo apoia os distribuidores regionais na geração de leads, acompanha-os nas visitas comerciais em clientes finais e promove campanhas comerciais junto aos canais.

Os pré-requisitos para escolha destes parceiros de negócios foram: ter abrangência regional, possuir um time de vendedores externos para promoção de visitas comerciais e ter experiência no comércio de produtos de tecnologia.

Além disso, prover serviços de suporte de pré e pós-venda com profissionais treinados foi um diferencial importante.

De acordo com Flávio Alvarenga, diretor comercial de canais de distribuição e central de monitoramento de segurança da Risco, outros fatores levados em consideração foram a definição de metas de vendas  trimestrais e semestrais, a aquisição de um estoque inicial de equipamentos (50 itens, entre sensores, detectores, centrais de alarmes) e disponibilidade do corpo técnico para treinamento.

A Risco Group implementou um novo modelo comercial com foco em distribuidores regionais em dezembro de 2013.

A empresa investiu cerca de R$ 4 milhões em escritório próprio e Centro de Distribuição em São José dos Campos. Assim, espera expandir sua receita por meio da ampliação de redes de canais e com a oferta de Segurança como Serviço (SaaS).

A meta do escritório no Brasil é faturar US$ 30 milhões até 2015. A unidade brasileira representa atualmente 3% da receita global – número que deverá crescer significativamente nos próximos anos.  A empresa faturou US$ 120 milhões globalmente em 2012.

“Para até o final de 2014, faz parte dos planos da companhia ter um volume de R$ 8 milhões em mercadoria circulante em estoque no País”, antecipa Alvarenga.

Fundada em 1978, em Israel, a Risco Group contratou, no final de 2013, Ronaldo Eschiezaro para o cargo de diretor comercial da empresa. O movimento fez parte da ampliação das operações da companhia no Brasil.

Fonte: Baguete.