Salvador contou com equipamento israelense de monitoramento no Carnaval

A segurança da maior festa de rua do planeta ganhou um reforço de peso. Equipamento de monitoramento inédito de segurança no país, o GroundEye auxiliou a Prefeitura de Salvador no Carnaval. A câmera com mais de cinco lentes de altíssima definição, que gravam e armazenam as múltiplas imagens do local, chega a alcançar até 10 km de distância.

O Presidente da Cogel (Companhia de Governança Eletrônica) de Salvador, Ricardo Vencato, disse que a operação do GroundEye auxiliou os serviços públicos, como a limpeza, a fiscalização, tanto de ambulantes quanto de propagandas irregulares, além de coibir ações de vandalismo ao patrimônio público e a violação dos direitos das crianças e adolescentes.

– O monitoramento abrange não só os serviços, mas a segurança dos foliões.

As imagens captadas pelo equipamento foram enviadas para o Centro de Comando e Controle da Prefeitura. Somadas as câmeras da Cogel com as da SSP (Secretaria de Segurança Pública), e foi feito o compartilhamento de imagens com cerca de 200 equipamentos espalhados pela cidade, sendo que 150 nos circuitos do Carnaval.