Samsung firma parceria com empresa israelense QEDIT

A Samsung SDS, o braço de TI da gigante de tecnologia Samsung, integrou a solução à prova de conhecimento zero (zero-knowledge proof – ZKP) da QEDIT à sua blockchain Nexledger. Ao aplicar a ZKP, a Samsung SDS pretende fornecer um nível mais alto de privacidade aos usuários de sua plataforma corporativa de blockchain Nexledger, disse a QEDIT, em comunicado à imprensa em 14 de novembro.

Para aplicar a tecnologia, a Samsung SDS assinou um memorando de entendimento com o provedor de tecnologia israelense QEDIT, para melhorar a privacidade em Seul. De acordo com o anúncio, o acordo foi assinado por Jeanie Hong, vice-presidente sênior da divisão de blockchain da Samsung SDS, e Jonathan Rouach, CEO e co-fundador da QEDIT.

Com base na criptografia ZCP, o protocolo da QEDIT foi projetado para permitir que as partes que empregam blockchains corporativos, registrem e autentiquem transações em um livro-razão compartilhado, sem divulgar dados confidenciais.

Especificamente, a solução de transferência de ativos privados da QEDIT, torna privados os pagamentos digitais entre os bancos quando eles são transferidos, enquanto reguladores e instituições, podem divulgar seletivamente certos detalhes sobre transações. Hong disse:

“O desempenho da solução de transferência de ativos privados da QEDIT foi exemplar durante uma série rigorosa de testes e experimentações que realizamos. A equipe da QEDIT demonstrou consistentemente a capacidade de dimensionar horizontalmente a criptografia ZKP em um ambiente blockchain e demonstrou uma profunda apreciação dos desafios que as empresas enfrentam da perspectiva da privacidade.”

A tecnologia da QEDIT já foi implantada pelas principais empresas globais

Antes de fazer parceria com a Samsung SDS, a QEDIT fez acordos semelhantes com outras grandes empresas globais, incluindo a Deloitte, empresa de auditoria Big Four. Após um acordo anunciado no final de outubro de 2019, o CTO do EMEA Blockchain Lab da Deloitte, observou que a solução ZCP da QEDIT, garante que as organizações possam confiar na autenticidade das qualificações, mantendo a privacidade dos dados e a conformidade regulamentar.

Conforme relatado pelo Cointelegraph, a Kaleido, startup de blockchain empresarial da ConsenSys, se tornou a primeira empresa, em meados de setembro de 2019, a implementar a solução ZCP da QEDIT.

Fonte: Cointelegraph.com