Saúde da mulher será um dos destaques israelenses na Medica 2015

A maior feira de equipamentos médicos do mundo, Medica 2015, que acontecerá de 16 a 19 de novembro na Alemanha, trará consigo – além de outros enfoques – o tema saúde da mulher.

A saúde da mulher inclui as doenças e condições exclusivas às mulheres, bem como as necessidades de saúde ao longo da vida, apreciação de seu bem estar, cuidados e prevenção.

Neste âmbito, três empresas são destaque na Medica este ano:

Trig Medical

Saúde da mulher será um dos destaques da Medica 2015

A Trig Medical fornece soluções de monitoramento e orientação para momentos importantes na vida de uma mulher, como o nascimento de seu filho ou quando uma biópsia é necessária. Sua missão é apresentar um novo padrão de cuidado no acompanhamento da gravidez e tecnologias de orientação à processos invasivos com agulha. Para isso a empresa desenvolveu um aparelho de ultrassom que, por meio de processos não invasivos, consegue localizar a posição da cabeça do neném em comparação ao diâmetro do canal e da pélvis para ajudar no processo de decisão do parto. No processo invasivo com agulhas, o sistema TrigGuide possibilitou a existência de um sensor na ponta da agulha que, com a ajuda de um ultrassom, torna possível ver exatamente sua posição e alinhamento.

Nuvo Group

A Nuvo Group é composta de engenheiros dedicados, cientistas e educadores infantis que têm uma visão para criar novas formas de interagir e formar vínculo com as crianças. Dentro das inovações geradas pela empresa estão produtos como o Ritmo – uma espécie de cinta que monitora os batimentos cardíacos do feto e possibilita que os familiares ouçam os barulhos internos da barriga da mãe – e um futuro lançamento, PregSense, uma revolução no monitoramento pré-natal que acompanha os batimentos cardíacos da mãe e do feto constantemente, conectado através de bluetooth ao smartphone da mãe e de seu médico possibilitando o armazenamento dos dados em nuvem.

IceCure Medical

A IceCure Medical desenvolve e comercializa terapias minimamente invasivas de crioablação para a saúde das mulheres. Seu sistema IceSense3 ™ proporciona um tratamento minimamente invasivo, para o tratamento de fibroadenoma de mama sintomático (tumor benigno). O procedimento é uma alternativa atraente para o tratamento padrão atual que exige uma operação cirúrgica invasiva. É utilizado um ultrassom para guiar uma pequena sonda no fibroadenoma que, por meio do uso de temperaturas extremamente frias, promovem sua destruição (ablação). O procedimento é uma opção de tratamento segura e eficaz que pode ser realizada em 5-15 minutos no conforto de um consultório médico.

Fonte: Missão Econômica