SEC de Israel integra tecnologia blockchain em seu sistema de segurança

A SEC de Israel acaba de integrar a tecnologia blockchain em seu sistema de segurança cibernética. O órgão em Israel chama-se Autoridade de Valores Imobiliários (ISA em inglês) e equivale a (SEC) nos Estados Unidos. Dessa forma, a entidade representa a maior autoridade econômica no país do Oriente Médio, conhecido por seu alto investimento em tecnologia de ponta.

Ao contrário de outras instituições financeiras reguladoras, a (ISA) mais do que reconheceu a tecnologia blockchain. O órgão israelense utilizará a tecnologia blockchain para fornecer mais segurança para os dados que são compartilhados com o órgão governamental. Sendo assim, a tecnologia blockchain passa a integrar a “espinha dorsal” do sistema da (ISA).

Blockchain ajudará a manter plataforma Yael segura

A tecnologia blockchain está sendo incorporada nos serviços da agência (ISA) em Israel. Dessa forma, o país espera ter mais transparência e segurança em relação aos dados que são compartilhados entre empresas e a agência. Além disso, o blockchain permitirá uma gestão mais inteligente e descentralizada dos dados proporcionando maior legitimidade da (ISA) perante os seu associados.

O anúncio da integração da tecnologia blockchain pela (ISA) acontece logo após a agência criar uma forma de comunicação direta com as empresas associadas a comissão. Sendo assim, o “Yael” funciona como um aplicativo de mensagens que visa aproximar ainda mais os negócios associados a (ISA). É através dessa plataforma que comunicados da empresa são direcionados as empresas que fazem parte da (ISA). Com isso, a comissão decidiu então implantar a tecnologia blockchain também no Yael.

Israel possui uma visão pró-criptomoedas

A tecnologia blockchain permitirá que dados compartilhados pelo Yael sejam geridos de forma descentralizada. Isso significa mais segurança e comodidade as empresas ligadas a comissão israelense. A (ISA) funciona como a (SEC) nos Estados Unidos, a comissão que recusou fundos derivativos do Bitcoin (ETFs) atualmente. Desse modo, fundos derivativos ancorados a criptomoeda foram rejeitados pela comissão, que poderia permitir a listagem de tais fundos na bolsa de Nova York, por exemplo.

Enquanto nos Estados Unidos a tecnologia blockchain não possui tanta visibilidade diante da (SEC), em Israel é diferente. A (ISA) reconheceu a tecnologia ao anunciar que irá incorporá-la a comissão. Sendo assim, isso poderá resultar em uma futura regulação das criptomoedas em Israel, já que o país possui uma visão pró-criptomoedas.