Seminários em Minas discutem oportunidades e soluções sustentáveis em mineração e mobilidade

Em 2050, 66% da população mundial vai sofrer com a escassez de água de qualidade. O dado é um prognóstico da Organização das Nações Unidas (ONU) e foi citado pelo diretor do NewTech, Programa Nacional de Água e Energias Renováveis, do Ministério de Economia de Israel, Oded Distel, durante sua visita à Minas Gerais, no dia 23/03.

O primeiro seminário do dia, promovido pela Israel Trade & Investment, e pela Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, em parceria com a FIEMG, teve como tema “Oportunidades e Soluções Sustentáveis em Mineração” e contou com a participação do cônsul para Assuntos Econômicos de Israel no Rio de Janeiro, Daniel Kolbar, do chefe do Escritório de Prioridades Estratégicas da Federação, Marcos Mandacaru, e do superintendente da área de Indústrias de Base do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maurício Neves.

Durante a tarde da última quinta-feira, 23, a discussão entrou no tema de cidades inteligentes e, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, iniciamos o evento Smart Mobility: Tendências, Soluções e Formas de Cooperação Brasil-Israel  abordando diversos temas do ecossistema inteligente como biofuels, smart vehicles e smart parking.

O eventou contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Daniel Nepomuceno, do presidente da BHTrans Célio Bouzada,  do Secretário Municipal de Meio Ambiente Mário Lacerda Werneck Neto, do presidente da PRODABEL Leandro Moreira Garcia e do engenheiro especialista da FIAT Chrysler Automobiles Erlon Castro Rodrigues.

Os seminários fizeram parte de uma série de eventos ocorridos em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, como parte da promoção do evento WATEC, que acontecerá nos dias 12-14 de Setembro, em Israel.

Fonte: Israel Trade