Sistema de monitoramento pode ser ampliado em Pato Branco-PR

O sistema de monitoramento com câmeras na cidade de Pato Branco no Paraná, que tem ajudado a polícia a desvendar crimes e no combate ao vandalismo, poderá ser ampliado a partir de um estudo de uma empresa israelense. Atualmente o sistema de monitoramento conta com 32 câmeras instaladas em 26 pontos estratégicos da cidade no combate a criminalidade.

O tenente-coronel Éveron César Puchetti Ferreira, comandante do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), onde está instalada a Central de Monitoramento, informou que a empresa israelense foi encaminhada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano para fazer o estudo de ampliação. Ele afirmou que existe uma conexão muito íntima entre a Prefeitura de Pato Branco e o governo do Estado, que encaminhou a empresa israelense para conhecer o sistema.

Puchetti acrescentou que Pato Branco é uma das três cidades do Paraná escolhidas para o estudo da empresa de alta tecnologia de Israel para a ampliação do sistema de monitoramento de imagens e telecomunicações. “O 3º BPM foi escolhido pela estrutura já existente e a rápida capacidade de expansão e adaptação à tecnologia. No ano que vem teremos novidade e Pato Branco vai se consolidar como uma das cidades do Brasil com melhor tecnologia de monitoramento”, completou.