Solomoto, plataforma israelense de gestão de sites, chega ao Brasil

Nesta semana, a Solomoto, plataforma israelense de gestão de sites e campanhas em mídias sociais que auxilia na expansão dos negócios das micros e pequenas empresas, chega ao Brasil. O diferencial está no fato de ela ser a única plataforma a gerenciar as atividades de marketing digital e relacionamento com clientes na web, mídia social e mobile, de forma fácil e intuitiva, pois a gestão se dá a partir de um único painel de controle, que permite visualizar a performance e os resultados das campanhas rapidamente.

A plataforma atende desde pequenas empresas que ainda não estão presentes no mundo digital, com dificuldade para entender como se posicionar nesse espaço, até aquelas que já possuem presença na web e que querem integrar sua divulgação a partir da criação de campanhas simultâneas ou não em diferentes mídias sociais.

De acordo com dados do Sebrae Nacional, existem 6,4 milhões de estabelecimento no Brasil, sendo que desse total 99% são micros e pequenas empresas, mas o índice de sobrevivência desses negócios é muito baixo. A Solomoto acredita que ter uma boa presença no mundo digital e conseguir manter um comércio eletrônico pode fazer a diferença neste cenário. “Viemos para o Brasil para auxiliar os micros e pequenos empreendedores a ganhar dinheiro no mundo virtual e impulsionar seus negócios no mundo real”, afirmou Pasha Romanovski, um dos fundadores da plataforma.

Para facilitar a criação de sites e campanhas, a Solomoto conta com modelos de textos e imagens para diversas categorias de negócios, que podem ser usados bastando inserir as informações específicas de cada negócio. Depois de criado o site, é possível acessar o banco de dados e criar os relatórios que desejar para administrar e investir nas mídias que dão melhores resultados.

A integração da divulgação das campanhas na Solomoto é possível devido a essa tecnologia e às parcerias que a plataforma já desenvolveu no Brasil, com o Google, o Facebook, o Apontador e o Guia Mais, e os meios de pagamento como PayPal e Mercado Pago.

Além disso, a Solomoto possibilita a criação e a administração do comércio online. A empresa pode gerenciar catálogos, pedidos e todo o conteúdo em um único painel de controle. Até o fim do ano, o site estará integrado com o sistema de pagamento digital permitindo o acompanhamento das vendas em tempo real para aprimorar as estratégias de negócios.

Para criar e publicar um site, fazer o gerenciamento de posts nas redes sociais, com domínio e hospedagem incluídos, contando com todo o suporte por e-mail ou telefone, o custo da plataforma é de R$ 1,50 por dia. Para quem quer algo além disso e gerenciar um comércio eletrônico, o custo diário é de R$ 4,50. Para se inscrever, basta inserir os seus dados, como nome, sobrenome e criar uma senha de acesso.

Fonte: Imasters