Solução israelense de monitoramento SQL é aposta da Polis Consulting no Brasil

A Polis Consulting está apostando em uma inovação israelense para fincar seu nome no mercado de TI brasileiro. A empresa, consolidada em vendas de soluções para a área de marketing digital, traz para o Brasil a AimBetter, especialista em monitoramento em tempo real e prevenção de falhas e riscos em ambientes e plataformas SQL.

A AimBetter, por sua vez, dá início à sua estratégia de expansão internacional apostando no Brasil como primeiro mercado de tecnologia e inovação a comercializar seu carro-chefe de vendas além das fronteiras do Oriente Médio – a ferramenta homônima AimBetter.

Liderada pelo CEO Alexander Kohlitz, a Polis passa a ser distribuidora exclusiva do produto em território nacional e aposta na solução para conquistar o mercado de TI. Inicialmente, segundo Kohlitz, a atuação será no âmbito Microsoft, mas o roadmap prevê Oracle e Linux até o final deste ano. “É apenas o início, mas a tecnologia tem potencial para ser utilizada com diversos outros parceiros”, afirmou o executivo, em entrevista à Computerworld Brasil.

O objetivo com a estratégia é prover possibilidade de corte de custos e ganho de intelgiência aos clientes, por isso a aposta em uma oslução em nuvem e com recursos de automação. A AimBetter elimina a função de um administrador de banco de dados, por exemplo.

Estratégia

O foco de negócio é 100% B2B, com três principais tipos de clientes: data centers, provedores de serviços e integradores. Segundo Kohlitz, desde o início das vendas da solução, em novembro do ano passado, a empresa já fechou três grandes contratos. Além disso, outras 12 provas de conceito estão em andamento, com potencial para novos contratos. “É uma solução pronta, pug and play e muito fácil de ser utilizada”, destaca.

O executivo traça a meta de faturar R$ 10 milhões com a solução até o fim dessa ano e triplicar o número no ano que vem. Os planos não se restringem ao Brasil, já que um escritório em Miami, nos EUA, é parte da meta, para ampliar o alcance na América Latina.

A solução

O AimBetter é um sistema em nuvem, compatível com as mais modernas plataformas de cloud globais, que realiza monitoramento em tempo real de ambientes e plataformas SQL. A ferramenta analisa, previne falhas e emite alertas por e-mail para a rápida tomada de decisões, assim os problemas detectados não se transformam em crises que exijam ainda mais tempo e demandas para as já sobrecarregadas áreas de infraestrutura de TI.

“A redução de gastos pode chegar a 80%”, revela Auro Baldini, executivo com mais de 30 anos no mercado de tecnologia e sócio da Polis Consulting para a iniciativa AimBetter. no Brasil. “E o foco é justamente esse: diminuir custos e as preocupações do dia a dia para que os profissionais possam focar suas capacidades no apoio às áreas de negócios.”

A solução foi elaborada para sistema operacional Windows e pode ser utilizada por qualquer profissional de TI, sem necessidade de alta expertise. Baseada em nuvem, pode ser acessada a qualquer hora e de qualquer lugar, via login e senha, em computadores e celulares.