Soluções Israelenses de Telecom são apresentadas em evento em São Paulo

Câmara Brasil-Israel e Missão Econômica reúnem especialistas em Seminário sobre inovação israelense em tecnologias móveis

Com o objetivo de apresentar novas informações e as inovadoras soluções israelenses para o mercado de tecnologias móveis, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria e a  Missão Econômica de Israel no Brasil promoveram nesta terça-feira, 03 de fevereiro, no Microsoft Technology Center, o Seminário “Israeli Mobile Innovation”.

O evento contou com a participação do israelense Roy Barzilay, especialista em telecomunicações, Richard Chaves, diretor de novas tecnologias e inovação da Microsoft Brasil e Boaz Albaranes, cônsul econômico da Missão Econômica de Israel em São Paulo, que destacaram como a revolução das comunicações móveis está impulsionando grandes avanços de tecnologia no mundo,  principalmente com a popularização dos dispositivos portáteis e a conexão entre os aplicativos utilizados em carros e casas,

Boaz Albaranes chamou atenção para o DNA empreendedor  dos israelenses. “O país é o primeiro no mundo em capacidade de inovação, com cerca de mil novas start ups a cada ano. O Brasil  se tornou um alvo para o governo israelense e nos próximos três anos quero aprimorar as ferramentas de cooperação entre os dois países, com soluções rápidas, precisas e interligadas que ajudem as empresas a se reinventarem”, frisou o cônsul econômico.

Com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo no setor de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação),  Roy Barzilay  é o representante do “The Israel Export of International Cooperation Institute”. Responsável por desenvolver papéis na gestão executiva de provedores de tecnologia e de serviços globais, Roy destacou os avanços israelenses  e as inovações técnicas dos aparelhos que agregam várias funcionalidades, além de soluções de rede e infraestrutura. “Com certeza em alguma hora do dia, alguém no mundo está utilizando uma solução tecnológica desenvolvida em Israel”, destacou.

O presidente da Microsoft e vice-presidente da Câmara Brasil-Israel, Mariano de Beer, destacou a importante presença da Microsoft no Brasil

e em Israel, destacando o programa da empresa que apoia start- ups parceiras e instituições de ensino.

Richard Chaves, diretor de Inovação da Microsoft finalizou a apresentação falando sobre “a internet das coisas” e da revolução tecnológica que representa o futuro da computação e da comunicação, em campos como os sensores wireless e a importância de redes avançadas para suportar todos os aparelhos conectados, assim como os servidores que agregam várias funcionalidades e o poder da nuvem.

“Uma das saídas para a crise pela qual estamos passando reside na inovação. Hoje vocês tiveram uma grande oportunidade de compartilhar conhecimento com grandes especialistas do setor,  que deram uma verdadeira aula sobre tecnologia móvel”, destacou o presidente da Câmara Brasil-Israel, Jayme Blay.

Boaz Albaranes Roy Barzilay Mariano De Beer Jayme Blay e Richard Chaves
Boaz Albaranes, Roy Barzilay, Mariano De Beer, Jayme Blay e Richard Chaves

Richard Chaves Jayme Blay e Roy Barzilay
Richard Chaves, Jayme Blay e Roy Barzilay

Boaz Albaranes
Boaz Albaranes

Jayme Blay
J
ayme Blay

Richard Chaves
Richard Chaves

Roy Barzilay
Roy Barzilay