Start Jerusalém 2018 busca startups para imersão em Israel

star

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento de novas tecnologias, o Ministério das Relações Exteriores de Israel junto à Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, à Prefeitura de Jerusalém, à Siftech e à Universidade Hebraica de Jerusalém lançou a edição 2018 do Start Jerusalém.

O concurso, em parceria com algumas organizações como JVP e OurCroud, promove a competição de startups em 30 países, de forma simultânea,  pela oportunidade de participar de uma experiência de cinco dias no ecossistema de startups de Israel, durante um seminário especialmente projetado para empreendedores.

“A ideia é que um empreendedor de cada país conheça Israel para fazer parte de uma intensa semana, conhecendo líderes da área de tecnologia e empresas, participando de palestras e outras atividades. Queremos que eles consigam internacionalizar essas ideias e soluções”, ressalta Patrick Lambert, assessor político e acadêmico do Consulado geral de Israel, um dos idealizadores do concurso no Brasil.

Neste ano, as startups podem apresentar soluções voltadas para a área de medicina digital e biotecnologia. Até o dia 6 de outubro, os empreendedores podem se inscrever preenchendo um formulário e enviando um vídeo em inglês de até dois minutos explicando sua ideia.

Uma banca de avaliadores escolherá entre três e cinco finalistas para fazer parte do evento final da competição, no dia 16 de outubro, em São Paulo. Lá, acontecerá o Pitch Day e será escolhido o vencedor do concurso no Brasil. “Os vencedores poderão explorar Israel e conhecer empresas de um ecossistema extremamente inovador e com muitas conexões”, explica Lambert. Para saber mais sobre o Start Jerusalém e fazer sua inscrição, acesse o site!