Startup israelense fornece ar limpo após o coronavírus

O Centro Médico Sheba de Israel, que tratou mais de 300 pacientes Covid-19, completou um piloto inicial de um mês de um sistema de filtragem e desinfecção do ar da startup israelense Aura Air.

Em experimentos de laboratório anteriores, o sistema demonstrou uma eficácia média de 99% contra os vírus influenza H1N1 e H5N1.”Iniciamos o trabalho colaborativo com a Sheba em um esforço para reduzir os contaminantes no hospital e, em seguida, o coronavírus chegou”, disse Roy Friedberg, vice-presidente da Aura Air.”Agora, no meio dos testes, estamos nos concentrando em purificar e desinfetar o ar de vírus graves, incluindo o coronavírus”.

A segunda fase do piloto já começou em Sheba. O sistema será instalado em laboratórios que diagnosticam o vírus, salas de equipes médicas, salas de operações de pacientes diagnosticados com o vírus e salas de pacientes em risco. Simultaneamente, será realizado um ensaio clínico e microbiológico.

“Além disso, tendo em vista o desempenho impressionante e os resultados que a Aura Air alcançou no nível antibacteriano, estamos nos estágios finais de recebimento de financiamento da UE”, explica Friedberg. “O objetivo é direcionar soluções para infecções em espaços fechados em geral, e o coronavírus em particular”.

O piloto da Sheba se une a outros conduzidos pela empresa com vírus semelhantes em colaboração com sua parceira estratégica, Beth-El Industries, uma empresa israelense que fabrica sistemas avançados de filtragem de ar usados por setores civis e militares em todo o mundo.

A Aura Air completou mais três pilotos nos Estados Unidos que mostraram melhorias significativas na qualidade do ar – em um hotel Hilton, uma sala de conferências em um prédio comercial e um apartamento residencial.A empresa recebeu uma concessão de US $ 1,5 milhão da Autoridade de Inovação de Israel e atualmente está levantando US $ 5 milhões.

Fonte: Alef News