Startups na área de saúde, transformação digital e cyber security devem ser as mais promissoras após a crise

Guilherme Horn, um dos maiores especialistas em inovação no Brasil e Michel Abadi, brasileiro que vem se destacando em Israel como um dos maiores investidores em Startups, durante a ALIVE NA QUARENTENA realizada pela  Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber), nesta quinta-feira, 30 de abril, concluíram que as Start ups na área de tecnologia da saúde, transformação digital e cyber security devem ser as mais promissoras após a crise.

Durante uma hora, os dois empreendedores compartilharam suas experiências e avaliaram o futuro das Startups no Brasil e em Israel.

Mesclando experiências com empreendedor, investidor, executivo, e conselheiro de empresas  Guilherme Horn destacou o ambiente de incerteza pelo qual estamos passando no momento, e que, segundo ele, é o ambiente natural das start ups. “As startups serão afetadas pela crise, e nem todas terão saúde financeira para sobreviver. Por outro lado, ao final da crise, vamos ver o surgimento de muitas soluções inovadoras”, declarou.

 Michel Abadi, sócio do Maverick Ventures Israel e que investe em startups levando as principais empresas iniciantes de tecnologia para o próximo nível, traçou um panorama sobre o mercado israelense, bem como os impactos da crise, e destacou pontos importantes para os empreendedores estarem atentos, como estar atento ao caixa, projetar receitas mais baixas e ajustar as despesas, além de aproveitar o momento para recrutar talentos.

“As startups israelenses estão focadas em trazer inovações para o mundo inteiro”, disse Michel. “Já o Brasil, busca soluções específicas para o mercado brasileiro”, complementou Guilherme. Porém,  os dois concordam em um ponto: a chutzpá (ousadia) e a resiliência dos israelenses faz toda a diferença.

“O mundo não vai acabar e precisamos estar preparados para retomar as atividades. Nada melhor do que ouvir dois grandes especialistas da área da inovação, para apresentar desafios e estimular essa corrente de comércio Brasil- Israel”, concluiu o presidente da Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber), Jayme Blay.