Tecnologia inovadora de empresa israelense revoluciona imagens médicas com holografia ao vivo

A empresa israelense Real View Imaging está trazendo uma nova dimensão às aplicações de imagens médicas com um sistema de holograma inovador para o corpo humano. O Holoscope-i, o primeiro sistema holográfico médico do mundo que fornece hologramas espaciais 3D precisos de órgãos.

O sistema é projetado para permitir aos médicos, durante procedimentos intervencionistas, visualizar hologramas 3D hiper-realistas da anatomia real do paciente. “Somos o único sistema no mundo projetado para fornecer realidade aumentada aos médicos apenas para casos de uso muito específicos …”, afirmou Aviad Kaufman, um dos fundadores. “É uma imagem muito precisa e realista ao tirar a anatomia do paciente de dentro do paciente e mostrá-la no ar.”

De acordo com ele, a holografia é o melhor método da ciência para reconstruir e exibir objetos 3D. Como os hologramas não são ilusões de ótica, mas sim realidades óticas, é muito difícil distinguir entre um holograma reconstruído de alta qualidade e o objeto original.

Os hologramas são projetados a partir de sistemas montados acima do médico, permitindo que eles entendam melhor a complexa anatomia espacial do paciente e os processos fisiológicos dinâmicos para um tratamento e resultados mais eficazes.

A tecnologia já foi demonstrada em feiras internacionais e a ideia é realizar ensaios clínicos nos EUA no ano que vem.

Fonte: Alef News