Tecnologia Israelense aprovada pela ANVISA inaugura novos tratamentos de várias doenças de origem no SNC e no cérebro

Uma grande notícia para tratamento de vários transtornos neurológicos, uma nova tecnologia ja aprovada pela ANVISA. A nova tecnologia utiliza a Estimulação Magnética Transcraniana Profunda (EMTp) para tratamento de seis (6) indicações inicialmente: Depressão, Depressão Bipolar 1 e 2, Esquizofrenia, Transtorno do Estresse Pós-traumático (TEPT), Mal de Parkinson e Dor Crônica.

A Brainsway Ltd., uma empresa israelense do setor de saúde especializada em inovações de soluções tecnológicas para tratamentos de doenças de origem no Sistema Nervoso Central (SNC) e cérebro é a responsável pela criação do aparelho, e no Brasil tem a parceria com a empresa Meizler UCB Biopharma, juntas pretendem aumentar o número de patologias que poderão ser tratadas com o aparelho.

depressão

Até o próximo ano as empresas pretendem ampliar o registro junto a ANVISA para tratamento de vícios de drogas, fumo (tabagismo) e obesidade. A tecnologia já possuía aprovação FDA desde 2013.

A Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva (EMTr) estimula áreas específicas do cérebro, gerando mudanças controladas de ativação ou inibição nos neurônios de acordo com o objetivo especifico de cada tratamento. No Brasil, esta técnica é aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para tratamento da depressão.

A principal inovação da tecnologia Brainsway, protegida por patentes, é o alcance mais profundo das regiões cerebrais, chegando até 8cm, aumentando a eficácia do tratamento.

Além de resultados mais eficazes, o Brainsway dTMS possui uma série de benefícios quando comparado ao tratamento pelo uso de remédios ou à terapia eletroconvulsiva (TEC), tais como:

Não Sistêmico;
Não Invasivo;
Não Cirúrgico:

depressão2