Tecnologia israelense de prevenção de fraudes ganha o prêmio Silver Stevie

A empresa israelense Forter recebeu na semana passada um Silver Stevie, um dos mais prestigiados prêmios do mundo dos negócios, pela liderança no setor de e-commerce e prevenção de fraudes. O Stevie, concedido como parte dos prêmios American Business Awards, é considerado “o Oscar do mundo dos negócios” e é dado apenas a empresas com “histórias de sucesso fascinantes e inspiradoras”, de acordo com o presidente e fundador do Stevie Awards, Michael Gallagher.

A Forter é a única empresa de prevenção de fraudes que está disposta a investir dinheiro no que acredita – reembolsar os clientes se eles relatarem terem tido prejuízo após uma venda feita por site de varejo em uma transação aprovada pela Forter.

Quando hackers roubam números de cartão de crédito, há apenas duas coisas que eles podem fazer, vendê-los ou usá-los. E usá-los significa ir a um site e tentar comprar alguma coisa com os cartões. Incapazes de impedir o uso ilícito desses números, os consumidores não têm outra escolha além de esperar que os sites de varejo determinem que a conta deles está sendo usada ilegalmente.

Isso é um problema não apenas para os consumidores, mas também para os varejistas online, que frequentemente apenas conseguem detectar vendas fraudulentas quando já é tarde demais. Com frequência, um número de cartão de crédito roubado é usado mesmo antes de o cliente tomar conhecimento de que sua identidade foi comprometida e, quando isso acontece, os sites e as operadoras de cartão de crédito acabam pagando a conta.

Para impedir isso, a Forter oferece um serviço que examina cada venda, determinando se parece ser ilegítima ou não. “Oferecemos para os sites de varejo um serviço automatizado de decisão em tempo real para que protejam de fraudadores”, disse o diretor de marketing da Forter, Bill Zielke. “Usando nossos algoritmos de detecção de comportamento, os varejistas podem rapidamente determinar quais transações são legítimas e quais são fraudulentas.”

Fonte: ITrade