Tecnologia israelense permite testar novas funcionalidades em sistemas sem parar de trabalhar

Todos os negócios que lidam com movimentação de dados – e aí incluímos setor bancário, segmentos de cadastros de financiamientos, grandes call centers, instituições de ensino que possuam volumes de arquivamento, cursos onlines e órgãos públicos – precisam cuidar muito bem de suas informações. Este “cuidar bem”” inclui atualizar periodicamente seus sistemas e criar novas funcionalidades para manter o padrão de atendimento e oferecer soluções modernas aos seus clientes.

Tudo isso é necessário e as empresas que lidam com dados sabem que precisam fazer, mas existem alguns entraves:

– Alto valor para executar tais atualizações e testes
– Necessidade de parar por algumas horas as atividades para a atualização do sistema
– Perigo real de perder informações e dados vitais

No entanto, o mercado já oferece sistemas que não atrapalham a rotina de trabalho de forma segura enquanto há essa atualização. A equipe da Ewave do Brasil, empresa responsável pela ferramenta Delphix no Brasil, explica que o principal ganho dos clientes que optam pela ferramenta é a otimização de banco de dados e a facilidade e rapidez que as indústrias ganham para os testes de maneira segura.

Existe esta tecnologia israelense que permite a empresa renovar seus sistemas com os bancos de dados funcionando, criando novas funcionalidades para a sua base. É possível seguir com as atividades normais e fazer os testes

O sistema consegue dividir as atividades sem nenhum prejuízo, pois o tempo de processamento de testes quando se está dentro do sistema cai de oito ou nove horas para 10 minutos – sem precisar parar o que está sendo feito.

Rapidez, segurança e menos investimento: tudo o que mercado precisa
O fator preço, outra preocupação das empresas, nem é sentido na prática. O sistema consegue reduzir em até 70% a capacidade de storage, que geralmente é muito caro:

Os mesmos dados que estão sendo utilizados por diversos profissionais ao mesmo tempo se replicam muitas vezes no servidor. O Delphix consegue unificar tudo ao mesmo tempo enquanto muitas pessoas acessam as informações sem prejudicar os sistema de trabalho de ninguém. Toda a arquitetura criada sabe que determinada função ou informação precisa ser replicada inúmeras vezes, mas não arquivado sem necessidade.

Todas as empresas de médio e grande porte que utilizam muito espaço de servidores podem se beneficiar deste sistema: quanto maior for a contratação de storage das empresas, mais é indicado este sistema tanto para economia no uso destes espaços quanto no valor monetário.

Sem um sistema forte, as empresas correm sérios riscos de sobrecarregarem o seu volume de dados por pane por excessos ou erros no controle de dados no momento de testes que não consegue eliminar o que for duplicado. O investimento nestas soluções pode trazer economia de até 70% considerando tempo de teste e valores que são gastos com contratações de espaços de storages, além de permitir conexão de dados em nuvens para acessar de qualquer lugar.

Foto: Rambeloson Gaëtan

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM.

Fonte: KAKOI Comunicação