Tel Aviv sedia a primeira ConsTech e PropTech Week da nação das startups

Mais de 60 empresas israelenses devem se reunir para a primeira TLV ConsTech & PropTech Week do país, que ocorrerá em Tel Aviv, de 30 de março a 2 de abril.
O evento celebrará o ecossistema florescente no qual imóveis, construção e tecnologia se encontram. Israel é líder global em startups e tecnologias neste campo, tendo lançado o primeiro hub de tecnologia de construção do mundo em 2017 e vendo o número de startups no mercado de tecnologia imobiliária aumentar em mais de 240% nos últimos cinco anos, com mais de US $ 200 milhões investidos.

Investidores e VCs, construtores, promotores imobiliários, grupos ESCO e profissionais de tecnologia de todo o mundo podem esperar fazer contatos com líderes do setor, ouvir discursos e discussões de painel liderados por líderes do setor e experimentar demonstrações ao vivo de tecnologias de ponta – de aplicações de realidade aumentada e virtual, para edifícios inteligentes e robótica.

Aqui está uma seleção de empresas que apresentarão suas inovações:

·         LightYX está desenvolvendo um dispositivo autônomo exclusivo que projeta uma Realidade Aumentada de projetos de construção usando um laser em qualquer superfície com uma precisão de 3 milímetros.

·         Desde 2018, a OKIBO vem gerando ondas na indústria da construção com seus robôs de reboco autônomos, que operam ao lado de trabalhadores da construção civil no local. Esses robôs versáteis podem executar uma infinidade de tarefas que, de outra forma, exigiriam trabalho manual, economizando tempo e dinheiro em projetos de construção, além de melhorar a segurança ao realizar trabalhos potencialmente perigosos, para que os humanos não precisem. 

·         Criaterra desenvolve materiais de construção inovadores projetados para alto desempenho e introduzem soluções de economia circular na construção.

Como uma cidade que possui uma startup para cada 1.400 pessoas, não é de admirar que Tel Aviv esteja no coração do crescente mercado de ConstruTech e PropTech. Este evento, iniciado e produzido pelo Instituto de Exportação de Israel e pelo Ministério da Economia e Indústria, em parceria com a Intel e patrocinado pela BuiltUp Ventures e Tidhar, é uma oportunidade incomparável de experimentar as tecnologias que estão construindo o futuro.

Fonte: Israel Trade