UBER FAZ PARCERIA COM STARTUP PARA EXIBIR ROTAS DE TRANSPORTE PÚBLICO EM SP

Nova versão, chamada de “Uber Transit”, combinará carros, ônibus e metrô para sugerir percursos; dados serão fornecidos pela israelense MoovIt

Uber anunciou que passará a exibir rotas de transporte público na versão brasileira de seu aplicativo. A nova versão, batizada de Uber Transit, usa dados da startup israelense Moovit.

A novidade foi anunciada durante uma conferência global da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos. A funcionalidade já está disponível há alguns meses nas cidades de Londres, Sydney e Chicago

Segundo a empresa, a previsão é que a versão atualizada chegue aos usuários brasileiros nas próximas semanas. Por ora, ela funcionará apenas na cidade de São Paulo (SP), integrando os carros aos sistemas de ônibus e metrôs da capital.

Fundado em 2011, o Moovit tem entre seus fundadores o israelense Uri Levine, criador do aplicativo Waze. Neste caso, o app usa informações em tempo real do sistema de transporte público para sugerir rotas para os usuários.

Entre as opções também estão estimativas de tempo e custo de corridas da Uber e do aluguel de bicicletas ou patinetes compartilhados.

Segundo a Uber, a nova versão do aplicativo vai sugerir tanto a integração entre os carros particulares e o transporte público quanto as que usam apenas ônibus ou metrô.

Ele também integrará à sua interface o serviço de entrega de comida da gigante, hoje chamado de Uber Eats e disponível em um app separado.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios