Unibes e Matific criam espaço de jogos educacionais para ensino da matemática em SP

matematicaAs cerca de 600 crianças e adolescentes atendidas pela União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) acabam de ganhar espaço exclusivo para o ensino da matemática por meio de jogos educacionais.

Em parceria com a startup Matific, empresa israelense especializada em gamificação para o estudo da matemática desde a educação infantil até o sexto ano, a Unibes inaugura, no Centro da Criança e do Adolescente (CCA), em São Paulo, a Sala Matific, um ambiente lúdico destinado a estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico por meio plataformas digitais educativas.

A Sala Matific, que será inaugurada no dia 22 de junho (quinta-feira), conta com ambiente totalmente lúdico e interativo, além de estar equipada com tablets para uso das crianças e adolescentes, de seis a 15 anos, que integram o CCA da Unibes.

A Matific é parceria da Unibes há cerca de um ano no fornecimento da plataforma de gamificação para o ensino da matemática às crianças e adolescentes do projeto social da instituição. Nesse período, mais de 67 mil jogos já foram executados pelos usuários.

O novo espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e está localizado na Rua Pedro Vicente, 569 – Canindé.

 

Sobre a Unibes (http://unibes.org.br/) – A Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) é uma organização sem fins lucrativos que há mais de 100 anos colabora para o desenvolvimento humano. Por meio de doações, parcerias e contribuições, a Unibes realiza diversos programas sociais e comunitários, atuando nas áreas de promoção humana, apoio à saúde, educação e cultura.

Sobre a Matific (https://www.matific.com/bra/pt-br) – A Matific é uma empresa startup Israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor RazKupferman da Universidade Hebraica (HebrewUniversity) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzliya. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com um milhão de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.