Universidade israelense é a primeira do mundo a oferecer aos alunos programa de educação para startups

Como parte do programa de MBA Executivo da Universidade Hebraica, um programa de estágio será oferecido este ano para os estudantes interessados em fazerem carreira no mundo das startups. Durante o estágio, os alunos irão aprender sobre os mercados de startups israelense e internacional.

A Universidade Hebraica de Jerusalém vai lançar um novo programa de estágio focado em investimento e gerenciamento de startups chamado Start-up 360°. O estágio faz parte dos estudos de MBA Executivo do Instituto de Educação Superior. Start-up 360°, é o primeiro de seu tipo não apenas em Israel, mas em todo o mundo e irá proporcionar aos alunos uma profunda familiaridade com os mercados de startups israelense e internacional. Eles vão aprender como os mercados funcionam e como tomar decisões benéficas e educadas do mundo das startup.

Durante o estágio, os alunos terão um olhar exclusivo sobre o processo de investir em uma startup.. No final do programa, serão concedidos 2 milhões de NIS (Shekels) e os alunos terão que escolher em que startup investir.

“Entendemos que os futuros gestores estão interessados em receber outra vantagem significativa durante os seus mestrados, o que ajudará a expandir o nível de conteúdo e conhecimento que recebem e irá impactar diretamente a gestão de carreira deles”, disse Shai Harel, o diretor acadêmico do programa.

“Apenas uma pequena porcentagem de startups decola, independentemente da qualidade do seu produto ou serviço,” explicou o advogado Etai Shay, um dos palestrantes do programa. “Deste modo, existe uma necessidade real de um programa deste tipo.”

Fonte: JOL