Aplicativo de caronas Waze Rider começa a funcionar em Israel

Você dirige? Então já deve ter usado o Waze em algum momento, aplicativo que facilita sua mobilidade, indicando os melhores caminhos, te ajudando a fugir do trânsito e garantindo que você não se perca por aí.

O aplicativo, que já é extremamente conhecido pelos motoristas, acabou de oficializar o lançamento do Waze Rider, versão dedicada às caronas.

O Waze Rider, aplicativo do Google, é parecido com o Uber, só que os motoristas ficarão limitados a darem apenas duas caronas por dia na hora do rush, o que distancia o aplicativo de problemas legais que afetam o Uber.

Segundo o Google, a ideia é que os motoristas não visem o lucro e passem a oferecer caronas em prol do meio ambiente e divisão de custos do deslocamento, evitando que muitos carros circulem com poucas pessoas.

A nova promessa do Waze é oferecer um serviço de carona com condutores comuns, isto é, motoristas que não sejam profissionais, que irão receber um valor equivalente ao combustível gasto e custos extras.

O aplicativo realiza um cálculo para chegar à quilometragem que o trajeto solicitado terá e daí cabe ao motorista aceitar ou não dar a carona. Nos resta torcer para que, logo logo, ele chegue ao máximo de lugares!

Para baixar o aplicativo >>Waze Rider<<

Fonte: Catraca Livre